QUEM FEZ O CANOA BLUES 2020

As melhores bandas

MARÍLIA LIMA

Considerada uma das principais vozes femininas da black music de Fortaleza, Marília Lima tem nome firmado na cena do Jazz e do Blues, com participações em festivais como Canoa Blues e Jazz&Blues de Guaramiranga. Também cumpre circuitos em casas noturnas especializadas nos gêneros, em parceria com a Associação Casa do Blues. Desenvolve projetos sobre cantoras célebres. Na edição 2020 do Canoa Blues, faz parceria com o pianista e violonista Leonardo Vasconcelos.

ROBERTO LESSA

Guitarrista, deu os primeiros passos na música em 1994, em Fortaleza, com diferentes professores. É considerado hoje um dos principais nomes do instrumento no Brasil, com diálogos musicais com artistas nacionais como Robson Fernandes e Jefferson Gonçalves, e da América do Sul, como Xime Monzón e César Valdomir. Integra projetos como Gumbo Blues e Blues Label. No Canoa Blues edição de 2020, Roberto Lessa apresenta-se ao lado da cantora Fernanda Fialho e do baixista Vitor Fontenele.

André Reis


Gaitista, desenvolve trabalhos no blues tradicional, mas também incursiona em gêneros distintos, como MPB, jazz e até forró. Cantor e arranjador profissional desde 2009, tendo atuado em bandas como Velhos Abutres, Sinestesia Blues Band (2006-2009) e Água Ardente Blues (2014), além Banda Bluzzeria (2011-2012), na qual assumia gaita e vocais. Vem desempenhando trabalhos em estúdios. No Canoa Blues , é acompanhado pelo cantor, guitarrista e violonista Marcelo Justa e o baixista Ian do Amaral.