O BLUES SE ENCONTRA EM CANOA QUEBRADA
10 anos de Canoa Blues

De Fortaleza a Aracati - O roteiro da boa música

A praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará, é novamente palco para grandes nomes do Blues nacional. E, nos dias 17 e 18 de novembro de 2017, sexta e sábado, o estilo musical ganha um cenário paradisíaco e faz do festival Canoa Blues o ponto de encontro ideal para quem curte e vive música de qualidade.

Chegando à décima edição, o Canoa Blues é parte do calendário oficial de eventos do Estado do Ceará e atrai, além de cearenses, turistas de diversos outros estados e países.

Este ano, o festival antecipa mais uma vez um dia de apresentação e trará para Fortaleza a essência do Blues. Em 11 de novembro, sábado, ao por do sol, o Largo do Estoril, na Praia de Iracema, vai receber shows das bandas Mr. Mojo e Íris Sativa.

Já em Canoa Quebrada, as atrações são o guitarrista Anderson Camelo e a cantora cearense Marília Lima, o guitarrista mineiro Gustavo Andrade e o gaitista carioca Jefferson Gonçalves, a banda Gumbo Blues, a cantora e gaitista Xime Monzon e o baixista Mauro Bonamico, ambos argentinos.

A programação se encerra com Jam Session comandada pela cantora de Fortaleza Fernanda Fialho.


E o Canoa Blues, como nas nove edições anteriores, tem atenção especial para a responsabilidade social. Este ano, o Festival está estimulando que o público faça doação de livros, que serão repassados ao Conselho Comunitário de

Canoa Quebrada. As doações serão recolhidas nos locais dos shows. Também haverá oficina de arte-educação para crianças e adolescentes da comunidade, em 24 de novembro, na ONG Canoa Criança.

Todos os shows em Fortaleza e em Canoa Quebrada, assim como as atividades de arte-educação, são inteiramente gratuitos ao público.